Você pode ser um grande especialista na sua área, mas se não souber como vender BPO Financeiro dificilmente conseguirá mais clientes para seu negócio.
Cada vez mais as empresas estão buscando pela terceirização de serviços que não integram seu core. E a área financeira é a que mais se destaca nessa área, já que contratar um profissional interno para cuidar deste departamento pode sair caro. A solução? Contratar o BPO Financeiro.
É aí que você precisa se posicionar como referência na área, mostrando ao potencial cliente que você é a solução perfeita para o que ele precisa. Para lhe ajudar a como vender BPO Financeiro, preparamos este artigo com 5 estratégias que você pode adotar. Vamos lá?
Quem é seu cliente?
Antes de entrarmos nas estratégias de venda do BPO Financeiro, vamos deixar claro quem é seu cliente. O primeiro ponto que você precisa entender é que toda e qualquer empresa precisa de um especialista na área financeira.
Afinal de contas, toda empresa que tenha uma movimentação financeira precisará de alguém que cuide dessa área. E nem sempre o proprietário tem o tempo ou o conhecimento necessário. Aí surge o especialista em BPO Financeiro oferecendo seus serviços.
Um ponto que pode lhe auxiliar na busca por novos clientes é se posicionar dentro de determinado nicho. Por exemplo, você pode atender apenas academias, tornando-se especialista nesse segmento. Ou se sua cidade é menor, atuar em cinco áreas exclusivas.
Isso também permite que você passe a conhecer mais profundamente determinado segmento e consiga resolver questões financeiras mais rapidamente, otimizando seu tempo e permitindo que possa escalar sua atividade.
Entendido essa questão, vamos às estratégias:
1. Core business
Esse termo em inglês significa a especialidade de uma empresa. Por exemplo, uma academia é especialista na saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas. Mas não em finanças. Logo, uma pessoa que tenha profundo conhecimento na área terá um custo muito alto a ser contratado, já que desempenhará unicamente a função.
Logo, atividades que não compõem o core business das empresas é mais interessante terceirizar. Isso garante ao negócio que um especialista na área fará o serviço, sem erros e com total confiança.
Por isso, para quem deseja saber como vender o BPO Financeiro, saber se posicionar como especialista e mostrar ao empresário que terceirizar funções que não compõem seu core business pode ser uma excelente solução.
2. Controle mais rígido
Por melhor que seja o empresário, sempre há alguns aspectos financeiros que em geral passam despercebidos. Quando isso ocorre, a empresa pode amargar prejuízos, ou perder excelentes oportunidades.
Nesse sentido, mostrar que a contratação do BPO Financeiro impede que tais erros ocorram pode ser um diferencial estratégico para quem deseja vender o serviço financeiro.
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3. Melhor tomada de decisão
Todo empresário gosta de ter informações sólidas e confiáveis para embasar suas decisões. Nos dias atuais, não dá mais tempo para apostar no desconhecido e só descobrir de algum tempo que a decisão foi errada.
Nesse aspecto, o profissional de BPO Financeiro pode entregar todas as informações necessárias ao empresário, permitindo que ele possa tomar sempre as melhores decisões. E tais dados serão sempre baseados na realidade financeira da empresa.
4. Especialista ao lado
Ter um especialista lhe auxiliando no gerenciamento do negócio é sempre uma boa ideia. E mostrar isso ao cliente, que ele passará a contar com um especialista financeiro ao seu lado, é outro diferencial estratégico para quem deseja saber como vender BPO Financeiro.
É mostrar ao empresário que esse profissional estará ao seu lado, sempre detalhando relatórios, apontando oportunidades e informando pontos de risco no qual ele deve estar atento. Dessa forma, fica mais fácil tomar as decisões para o futuro da empresa, como listamos no item anterior.
5. Tecnologia como aliada
Outro ponto a ser mostrado ao potencial cliente é que ele terá além do especialista, uma tecnologia a favor da sua empresa. Atualmente, para quem atua com BPO Financeiro, há plataformas que permitem mais agilidade na análise de dados, controle e transparência.
E tudo isso o cliente também terá acesso, permitindo que a tecnologia agilize alguns dos seus processos financeiros e não deixe nenhuma oportunidade passar.
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Como vender BPO Financeiro
Como você viu, saber como vender BPO Financeiro vai além de apenas dizer que você é um profissional da área. É preciso mostrar ao cliente todos os diferenciais estratégicos que ele terá ao seu lado e que poderão fazer uma grande diferença no sucesso da sua empresa.
E para você que atua como profissional da área do BPO Financeiro, contar com as ferramentas certas pode ser um grande diferencial. Por exemplo, com a plataforma da PlayBPO você consegue otimizar seu trabalho e se entregar ainda mais profissionalismo e assertividade ao cliente.
Espero que tenha gostado do artigo sobre estratégias de como vender BPO Financeiro. E para otimizar seu trabalho, conheça a plataforma da PlayBPO. Ela vai turbinar suas operações!