Aprenda a fazer BPO Financeiro na prática

Cada vez mais os donos dos mais variados tipos de negócio buscam profissionais da área do BPO Financeiro. Terceirizar as rotinas permite que ele tenha mais tempo para se dedicar à empresa, ao mesmo tempo que sabe que tem um profissional cuidando do financeiro do negócio.

Por isso, ser um profissional nessa área é uma grande oportunidade. E a grande vantagem é que ainda é pequeno o número de contadores e demais especialistas na área financeira que oferecem o BPO Financeiro.

Por isso, saber fazer BPO Financeiro na prática pode ser um grande diferencial. E é sobre isso que falamos no artigo a seguir. Confira agora mesmo!

O que é BPO Financeiro?

A terceirização de processos de negócios, ou BPO (Business Process Outsourcing) é um método de subcontratação de várias operações relacionadas a negócios. Embora o BPO se aplicasse originalmente apenas a grandes empresas, hoje esse conceito é totalmente diferente e um exemplo é o BPO Financeiro, que pode ser usado por qualquer empresa, de qualquer tamanho.

Muitas empresas, desde pequenos negócios a grandes indústrias, optam por terceirizar processos. Isso ocorre principalmente porque serviços novos e inovadores estão cada vez mais disponíveis no clima de negócios altamente competitivo e em constante mudança de hoje.

É o que acontece com o BPO Financeiro. Essa modalidade relativamente recente, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos pela possibilidade de dar ao empresário mais tempo para se dedicar a áreas vitais do negócio, enquanto a área financeira fica a cargo de uma equipe especializada.

Leia também::: BPO Financeiro, benefícios de usar uma plataforma de Gestão

Aprenda a fazer BPO Financeiro

Saber fazer BPO Financeiro é um grande diferencial, e você oferece algo a mais aos seus clientes. Em geral, isso inclui prestar serviços em áreas como:

Gestão do fluxo de caixa

Um dos maiores problemas das empresas é a gestão de fluxo de caixa. Ao oferecer esse serviço, você pode permitir que os gestores tenham maior assertividade nessa área e corram menos riscos. 

Além de acompanhar todas as entradas e saídas de caixa, o gestor ainda consegue conhecer mais profundamente a saúde financeira do seu negócio.

Como profissional de BPO Financeiro, você também oferece relatórios, com tendências e demais informações relevantes. Isso permite fazer projeções e identificar oportunidades, tais como linhas de créditos e riscos econômicos.

Contas a pagar e a receber

O BPO Financeiro também oferece a terceirização de contas a pagar e a receber. Mas importante frisar que toda a gestão segue com o cliente. 

Esse é outro processo  fundamental para as empresas que desejam ganhar mais tempo e agilidade em seus processos. 

Além disso, quando falamos em contas a receber, elas incluem ainda a emissão de boletos e notas fiscais, que sem o conhecimento ou softwares específicos.

Conciliação bancária

Ter uma conciliação bancária exata é o básico de qualquer gestão financeira. E esse é outro serviço a ser oferecido pelo profissional de BPO, que vai garantir que as movimentações financeiras no negócio e o valor existente nas contas bancárias coincidam. 

Conte com a ferramenta certa

Além de saber fazer na prática o BPO Financeiro, é importante também que você tenha as ferramentas certas. E nesse quesito, destaque para a PlayBPO. Ela é uma plataforma completa, com todas as tarefas necessárias para realizar o serviço de BPO Financeiro de forma prática e dinâmica.

Ela permite também que o profissional tenha acesso rápido às informações, e possa gerar relatórios conforme sua necessidade. 

Como você viu, fazer BPO Financeiro pode ser um grande diferencial para os profissionais e, com a ferramenta certa, tudo se torna ainda mais prático. E se ficou interessado em conhecer a plataforma da PlayBPO, clique aqui e faça um teste grátis agora mesmo!

Deixe um comentário

Rolar para cima