Cada vez mais os donos dos mais variados tipos de negócio buscam profissionais da área do BPO Financeiro. Terceirizar as rotinas permite que ele tenha mais tempo para se dedicar à empresa, ao mesmo tempo que sabe que tem um profissional cuidando do financeiro do negócio.

Por isso, ser um profissional nessa área é uma grande oportunidade. E a grande vantagem é que ainda é pequeno o número de contadores e demais especialistas na área financeira que oferecem o BPO Financeiro.

Por isso, saber fazer BPO Financeiro na prática pode ser um grande diferencial. E é sobre isso que falamos no artigo a seguir. Confira agora mesmo!

O que é BPO Financeiro?

A terceirização de processos de negócios, ou BPO (Business Process Outsourcing) é um método de subcontratação de várias operações relacionadas a negócios. Embora o BPO se aplicasse originalmente apenas a grandes empresas, hoje esse conceito é totalmente diferente e um exemplo é o BPO Financeiro, que pode ser usado por qualquer empresa, de qualquer tamanho.

Muitas empresas, desde pequenos negócios a grandes indústrias, optam por terceirizar processos. Isso ocorre principalmente porque serviços novos e inovadores estão cada vez mais disponíveis no clima de negócios altamente competitivo e em constante mudança de hoje.

É o que acontece com o BPO Financeiro. Essa modalidade relativamente recente, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos pela possibilidade de dar ao empresário mais tempo para se dedicar a áreas vitais do negócio, enquanto a área financeira fica a cargo de uma equipe especializada.

Leia também::: BPO Financeiro, benefícios de usar uma plataforma de Gestão

Aprenda a fazer BPO Financeiro

Saber fazer BPO Financeiro é um grande diferencial, e você oferece algo a mais aos seus clientes. Em geral, isso inclui prestar serviços em áreas como:

Gestão do fluxo de caixa

Um dos maiores problemas das empresas é a gestão de fluxo de caixa. Ao oferecer esse serviço, você pode permitir que os gestores tenham maior assertividade nessa área e corram menos riscos. 

Além de acompanhar todas as entradas e saídas de caixa, o gestor ainda consegue conhecer mais profundamente a saúde financeira do seu negócio.

Como profissional de BPO Financeiro, você também oferece relatórios, com tendências e demais informações relevantes. Isso permite fazer projeções e identificar oportunidades, tais como linhas de créditos e riscos econômicos.

Contas a pagar e a receber

O BPO Financeiro também oferece a terceirização de contas a pagar e a receber. Mas importante frisar que toda a gestão segue com o cliente. 

Esse é outro processo  fundamental para as empresas que desejam ganhar mais tempo e agilidade em seus processos. 

Além disso, quando falamos em contas a receber, elas incluem ainda a emissão de boletos e notas fiscais, que sem o conhecimento ou softwares específicos.

Conciliação bancária

Ter uma conciliação bancária exata é o básico de qualquer gestão financeira. E esse é outro serviço a ser oferecido pelo profissional de BPO, que vai garantir que as movimentações financeiras no negócio e o valor existente nas contas bancárias coincidam. 

Conte com a ferramenta certa

Além de saber fazer na prática o BPO Financeiro, é importante também que você tenha as ferramentas certas. E nesse quesito, destaque para a PlayBPO. Ela é uma plataforma completa, com todas as tarefas necessárias para realizar o serviço de BPO Financeiro de forma prática e dinâmica.

Ela permite também que o profissional tenha acesso rápido às informações, e possa gerar relatórios conforme sua necessidade. 

Como você viu, fazer BPO Financeiro pode ser um grande diferencial para os profissionais e, com a ferramenta certa, tudo se torna ainda mais prático. E se ficou interessado em conhecer a plataforma da PlayBPO, clique aqui e faça um teste grátis agora mesmo!