Nunca houve um momento melhor para iniciar uma empresa de terceirização de processos de negócios, ou BPO, no Brasil. Cada vez mais as empresas procuram terceirizar alguns serviços, e saber elaborar uma proposta de BPO financeiro pode ser um excelente passo.
Em uma proposta, você não está simplesmente vendendo seus produtos e serviços: você está fornecendo soluções para os problemas de seus clientes.
Uma proposta de negócio bem escrita leva a relacionamentos duradouros com novos clientes. É também o primeiro passo para empregar estratégias valiosas de engajamento do cliente.
E na era do trabalho remoto e da videoconferência, a necessidade de estabelecer parcerias sólidas desde o primeiro dia é mais vital do que nunca.
No artigo abaixo, mostramos como criar uma proposta de BPO Financeiro poderosa. Confira!
O que é uma proposta de negócio?
Uma proposta de negócios poderosa representa o documento de vendas definitivo, com informações de como você vai solucionar os problemas do cliente.
A proposta identifica os pontos problemáticos de seus clientes em potencial e fornece a eles a solução para aliviá-los. No entanto, não confunda uma proposta de negócios com um plano de negócios.
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Preparando para escrever
Antes de começar a escrever, você deve reservar um tempo para se preparar. Compreensivelmente, algumas pessoas sentem que precisam ser qualificadas para escrever uma proposta de negócios completa e complexa.
Se você estiver pronto para enfrentar este documento de alto perfil com suas habilidades e equipe formidável de propostas, ainda há coisas que você pode fazer de antemão para reunir os melhores recursos. Para se preparar, você deve:
Identifique o seu público
Em uma proposta de BPO Financeiro, identificar seu público pode tornar as coisas um pouco mais fáceis. Por exemplo, ele restringirá muito as informações que você pode usar a seu favor ou não.
Você não escreveria uma proposta cheia de estatísticas, em vez disso, você deveria focar no que o cliente precisa, quais suas dores e como sua empresa poderá solucionar esses problemas.
Use seu conhecimento e experiência para apresentar a eles uma proposta que é 100% de interesse para suas necessidades específicas. Considere ainda:
- Quem é o tomador de decisões?
- Qual é o seu papel?
- Qual é o problema deles?
- Que recursos e serviços eles já possuem?
- Eles estão familiarizados com seus serviços?
- Qual é a sua formação?
Resolva o problema do seu cliente
Mostre ao seu cliente que você entende suas necessidades. Se você está escrevendo uma proposta solicitada, você já deve conhecer o problema.
Se você estiver escrevendo uma proposta não solicitada, a pesquisa de mercado deve dar uma ideia das tendências do seu público-alvo.
Você pode começar a vender produtos ou serviços de BPO Financeiro para esse público-alvo antecipando suas necessidades.
Proponha uma solução
Essa é sua vez de brilhar. Mostre que você não apenas entende o problema do seu cliente, mas também está pronto para oferecer uma solução. Ofereça uma estratégia adaptada às necessidades do seu cliente.
Informe os resultados que você fornecerá, os métodos que usará e um prazo previsto. E quando se trata do cenário digital de hoje, há mais opções do que nunca para tornar a comunicação mais fácil.
Conte a eles sobre seu negócio e qualificações
Esta é sua oportunidade de explicar por que seu cliente em potencial deve escolher você. Por que você está qualificado para resolver o problema deles e por que eles deveriam confiar em você?
Faça-os sentir como se tivessem conhecido você e sua empresa. Este é um lugar ideal para contar histórias de sucesso de clientes ou mencionar quaisquer prêmios ou credenciamentos. Isso aumentará sua credibilidade.
Opções de preços
Os detalhes são fundamentais. Certifique-se de criar uma tabela de preços que descreva claramente seus produtos e serviços. Superestimar ou subestimar os custos criará problemas para você e seus clientes no futuro. Também pode comprometer sua credibilidade para este e futuros clientes.
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Hora de apresentar
Encerrada a criação da proposta de BPO Financeiro é hora de apresentar ao cliente. Jamais apenas envie por email. O ideal é que você a apresente pessoalmente — ou por meio de uma videochamada — explicando cada ponto da proposta tirando todas as dúvidas que por ventura possam surgir.
Dessa forma o cliente ficará ainda mais seguro com o que está vendo e não terá dúvidas sobre como você poderá resolver o problema dele. Assim você cria uma proposta poderosa e atrai cada vez mais clientes para sua empresa.
Espero que tenha gostado do artigo sobre como criar uma proposta de BPO Financeiro. Caso queira ajuda nesse processo, confira o modelo de proposta comercial que elaboramos para você.