O empreendedor que quer fazer tudo, acaba não fazendo nada. É por isso que vemos cada vez mais pessoas buscando soluções de BPO Financeiro para seus negócios, de modo a ganhar tempo para focar no core business.
E para quem atua como operador de BPO Financeiro, saber como gerenciar cada operação é fundamental. Isso permite otimizar o trabalho e fazer entregas mais ágeis e assertivas aos clientes.
Neste artigo, trazemos algumas dicas de como gerenciar a operação de BPO e garantir um serviço de qualidade às pessoas atendidas. Siga a leitura e confira!
Qual é a importância do controle de tarefas no BPO Financeiro?
Ter o controle de tarefas é um dos pontos centrais do BPO Financeiro. Afinal, diante de um volume tão grande de dados, é essencial que a organização e a análise tenham toda a atenção.
O operador do BPO Financeiro lidará com áreas como:
- Conciliação bancária (análise de saldos bancários e registros de entradas e saídas);
- Fluxo de caixa;
- Indicadores (indicadores de desempenho financeiro);
- Contas a receber (controle e análise dos recebíveis);
- Contas a pagar (administração de pagamentos da folha de colaboradores, fornecedores e consumo);
- Crédito (análise e avaliações para futuras operações do negócio);
- Documentação fiscal;
Logo, sem um controle, fazer a gestão de tais tarefas se torna mais complicado e passível de erros. E temos certeza que você não quer isso, não é mesmo?
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Dicas para controlar a operação de BPO Financeiro
O primeiro passo para começar a oferecer BPO financeiro é fazer as finanças da sua própria empresa contábil.
Durante essa etapa você vai conhecer melhor o serviço e controlar a operação, garantindo que os processos funcionem também com os clientes.
A próxima fase é iniciar a operação com um cliente. Uma dica é iniciar com empresas de baixa complexidade, com pouco volume de documentos. Isso permite que você vá aprendendo com o passar dos dias a operação de forma completa e pode ir agregando novos clientes.
Logo, você terá total controle da operação e saberá executar com bastante facilidade o BPO Financeiro.
Uma dica extra é criar um processo de onboarding do cliente, definindo quais documentos e dados precisa e tornando isso uma prática padrão na sua empresa.
Dessa forma, ficará mais fácil gerenciar as tarefas e evitar solicitações aos clientes por documentos não entregues.
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Conheça a melhor ferramenta de gestão de tarefas para BPO Financeiro
Além disso, ter a tecnologia como aliada é uma grande vantagem na operação do BPO Financeiro. Com uma plataforma de gestão de tarefas, fica mais fácil saber o que precisa ser executado e o que é prioridade.
Além disso, a plataforma permite categorizar clientes, garantindo que todas as informações de um mesmo cliente estejam facilmente acessíveis e ao alcance de apenas alguns cliques.
E neste cenário, a plataforma da PlayBPO se destaca, ao permitir que todas as tarefas possam ser gerenciadas em um único lugar. Por exemplo, com a plataforma da PlayBPO é possível:
- Controlar das tarefas e processos;
- Controlar todos os clientes em um único lugar;
- Se comunicar com os clientes via APP e pela própria plataforma;
- Ter um dashboard com os principais indicadores;
- Ter um TimeSheet para controlar o tempo gasto por cliente;
- Gerenciar os indicativos de rentabilidade;
- Ter um painel para controlar todos os acessos dos clientes;
Além disso, a ferramenta é totalmente escalável, permitindo que você possa adicionar novos clientes à sua operação conforme eles vão surgindo.
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