Crescer no mercado de BPO Financeiro não é algo simples e também não tem uma receita pronta. Mas, você já parou para avaliar o seu serviço oferecido e se perguntar o que tem feito para se destacar da maioria? 

Neste artigo, confira algumas dicas do que fazer para chamar a atenção do seu público e conquistar clientes antes da concorrência. Boa leitura!

Como agregar valor ao seu serviço de BPO Financeiro?

Primeiramente, foque na sua especialização e no domínio do assunto. Isso porque, para você se vender como um especialista da área, é essencial conhecer todas as etapas de uma operação financeira, do início ao fim. E, a partir daí, aplicar as melhores estratégias de BPO Financeiro na hora de assumir a gestão de tarefas de uma empresa.

Entre alguns outros pontos primordiais estão:

Sintonia com seu público-alvo

Estude o perfil do cliente e procure conhecer a fundo quais são as necessidades do seu público-alvo. Assim, você oferece serviços voltados para a dor do seu nicho, através de planos personalizados para cada tipo de operação.

O seu serviço de BPO Financeiro precisa estar direcionado para solucionar problemas, por isso, segmente sua área de atuação no mercado e aprofunde seus conhecimentos nas rotinas e desafios desse público.

Foque sua energia na divulgação do seu serviço como um divisor de águas entre uma gestão falha e uma gestão eficiente. Ainda nesse sentido, é interessante investir também na divulgação do seu negócio em redes sociais, recolher depoimentos de clientes que você já tem e usá-los a seu favor na hora de se vender.

Aprenda a precificar o seu serviço

Essa é uma das maiores dificuldades entre os profissionais de BPO Financeiro, o que também prejudica o destaque dos seus serviços no mercado. 

A precificação nada mais é do que o valor que você vai cobrar pelo seu trabalho, logo para que a conta feche você precisa somar: custo + despesas + lucro = preço de venda.

Comece fazendo uma análise dos custos com o serviço, pesquise os valores da concorrência, verifique a entrega de valor do seu serviço e o quanto ele ajuda seus clientes no dia a dia. Avalie o preço do serviço substituto e, por fim, analise qual a sua capacidade de replicar processos. Quanto maior for a sua capacidade, mais rentável será a sua operação. 

Em nosso canal no YouTube, você encontra um vídeo completo sobre precificação no BPO Financeiro. Clique abaixo para assistir!

Precificação do serviço de BPO Financeiro


Se preferir, em nosso site também temos a planilha de precificação, um material customizável e criado por nossos especialistas para te ajudar nessa missão.

Defina planos personalizados para cada cliente

Cada cliente vai exigir de você uma demanda diferente, logo a estruturação da operação é diferente para cada um.

Dentro dos seus serviços inclusos, procure criar no mínimo 3 pacotes diferentes, onde você consegue nichar ainda mais o seu atendimento, de acordo com a realidade financeira e o fluxo de cada empresa.

Mas atenção: para que isso funcione, é importante ter o seu escopo bem definido. Por isso, organize os atendimentos prestados por você como especialista de BPO Financeiro e mensure gastos onde nem você e nem o cliente saem perdendo.

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