Crescer no mercado de BPO Financeiro não é algo simples e também não tem uma receita pronta. Mas, você já parou para avaliar o seu serviço oferecido e se perguntar o que tem feito para se destacar da maioria?
Neste artigo, confira algumas dicas do que fazer para chamar a atenção do seu público e conquistar clientes antes da concorrência. Boa leitura!
Como agregar valor ao seu serviço de BPO Financeiro?
Primeiramente, foque na sua especialização e no domínio do assunto. Isso porque, para você se vender como um especialista da área, é essencial conhecer todas as etapas de uma operação financeira, do início ao fim. E, a partir daí, aplicar as melhores estratégias de BPO Financeiro na hora de assumir a gestão de tarefas de uma empresa.
Entre alguns outros pontos primordiais estão:
Sintonia com seu público-alvo
Estude o perfil do cliente e procure conhecer a fundo quais são as necessidades do seu público-alvo. Assim, você oferece serviços voltados para a dor do seu nicho, através de planos personalizados para cada tipo de operação.
O seu serviço de BPO Financeiro precisa estar direcionado para solucionar problemas, por isso, segmente sua área de atuação no mercado e aprofunde seus conhecimentos nas rotinas e desafios desse público.
Foque sua energia na divulgação do seu serviço como um divisor de águas entre uma gestão falha e uma gestão eficiente. Ainda nesse sentido, é interessante investir também na divulgação do seu negócio em redes sociais, recolher depoimentos de clientes que você já tem e usá-los a seu favor na hora de se vender.
Aprenda a precificar o seu serviço
Essa é uma das maiores dificuldades entre os profissionais de BPO Financeiro, o que também prejudica o destaque dos seus serviços no mercado.
A precificação nada mais é do que o valor que você vai cobrar pelo seu trabalho, logo para que a conta feche você precisa somar: custo + despesas + lucro = preço de venda.
Comece fazendo uma análise dos custos com o serviço, pesquise os valores da concorrência, verifique a entrega de valor do seu serviço e o quanto ele ajuda seus clientes no dia a dia. Avalie o preço do serviço substituto e, por fim, analise qual a sua capacidade de replicar processos. Quanto maior for a sua capacidade, mais rentável será a sua operação.
Em nosso canal no YouTube, você encontra um vídeo completo sobre precificação no BPO Financeiro. Clique abaixo para assistir!
Se preferir, em nosso site também temos a planilha de precificação, um material customizável e criado por nossos especialistas para te ajudar nessa missão.
Defina planos personalizados para cada cliente
Cada cliente vai exigir de você uma demanda diferente, logo a estruturação da operação é diferente para cada um.
Dentro dos seus serviços inclusos, procure criar no mínimo 3 pacotes diferentes, onde você consegue nichar ainda mais o seu atendimento, de acordo com a realidade financeira e o fluxo de cada empresa.
Mas atenção: para que isso funcione, é importante ter o seu escopo bem definido. Por isso, organize os atendimentos prestados por você como especialista de BPO Financeiro e mensure gastos onde nem você e nem o cliente saem perdendo.
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