A gestão financeira é um pilar fundamental para qualquer empresa, pois permite administrar e gerir os recursos. E para aquelas que o BPO Financeiro, confiram totalmente no serviço contratado.
Por isso, é fundamental que todo operador de BPO Financeiro forneça aos clientes informações claras e precisas. E isso só é possível conseguir com organização dos dados, e nenhum erro na hora do lançamento das informações.
Para lhe ajudar a evitar isso, preparamos o artigo abaixo, com 4 dicas rápidas para organizar sua operação de BPO Financeiro e encantar seus clientes. Siga a leitura e tire suas dúvidas!
Por que apostar no serviço?
O contador que passa a oferecer aos clientes o serviço de BPO Financeiro ganha um grande diferencial competitivo. Afinal, cada vez mais os empreendedores buscam terceirizar operações que não fazem sentido ao core business do negócio, ou então de tarefas que exigem conhecimento técnico, como é o caso do financeiro.
Nesse sentido, ampliar seu leque de soluções e oferecer aos clientes também a terceirização financeira pode ser um excelente caminho para o contador que deseja crescer e ampliar seu faturamento.
Mas para isso, é fundamental que ele tenha a capacidade de assumir tal responsabilidade, e tenha o conhecimento ou a equipe técnica capaz de entregar resultados incríveis aos clientes.
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Dicas para organizar seu BPO Financeiro
Se você deseja seguir nesse caminho e passar a oferecer o BPO Financeiro para seus clientes, separamos abaixo 4 dicas rápidas que você pode usar para organizar sua operação.
1. Tenha conhecimento e tempo
Assumir a gestão financeira de uma empresa é uma tarefa que exige conhecimento sobre a área, e tempo para se dedicar ao serviço.
Por isso, o primeiro passo que o contador deve dar para organizar sua operação de BPO Financeiro é saber se ele reúne tais condições. Caso tenha conhecimento, mas não tenha tempo, pode ser um problema.
Em última análise, ele pode avaliar se não seria interessante contratar mais profissionais para o seu escritório, e então oferecer o serviço de forma organizada.
2. Analise dados e resultados
Estar atento aos resultados do negócio do cliente nos permite entender quais estratégias e ações estão dando bons resultados da mesma forma que permite identificar erros e falhas na gestão financeira.
Por isso, é fundamental manter um controle rigoroso de vendas, investimentos, dívidas e todos os aspectos que possam, de uma forma ou de outra, impactar o desempenho financeiro da empresa.
Dessa forma, o operador de BPO Financeiro pode elaborar relatórios mais precisos, com os quais é possível otimizar a tomada de decisões e garantir a criação de medidas emergentes de acordo com as necessidades corporativas.
3. Mantenha comunicação constante
Como mencionamos lá no início, o setor financeiro é uma das partes mais importantes de qualquer empresa. E como tal, é fundamental que durante sua operação de BPO Financeiro seja mantida uma comunicação constante com o cliente.
Isso evita erros, seja de dados ou de avaliação, e garante que os relatórios elaborados pelo operador de BPO Financeiro sejam corretos e claros, dando ao cliente todas as condições de tomar decisões assertivas.
4. Utilize uma plataforma de gestão de tarefas em BPO Financeiro
É importante entender que a inovação tecnológica trouxe benefícios incríveis e inúmeros para a área financeira.
Por isso, a empresa deve incorporar softwares específicos que centralizem as informações, garantindo assim que os gestores tenham uma visão mais ampla das finanças e tomem decisões mais precisas.
Atualmente, é possível encontrar uma infinidade de opções de programas de gestão para controle de caixa, entradas e saídas, pagamentos, obrigações, contratos, entre outras atividades.
Mas uma que se destaca no mercado do BPO Financeiro é a elaborada pela PlayBPO. Ela foi feita por profissionais da área e que conhecem profundamente o setor de BPO Financeiro, elaborando a plataforma de acordo com as necessidades vivenciadas por eles.
Com a plataforma de gerenciamento de tarefas da PlayBPO é possível organizar todas as tarefas em um mesmo lugar, permitindo melhor controle de processos, dashboard com os principais indicadores, timesheet para controle de tempo gasto por cliente, gerenciamento de indicativos de rentabilidade, e muito mais.
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Venha para a PlayBPO
Como viu, uma das melhores formas de organizar sua operação de BPO Financeiro é ter um sistema de gestão de tarefas completo e especializado. Isso reduz o tempo gasto pelo operador, e garante mais assertividade em suas ações.
A plataforma da PlayBPO é completa e perfeita para quem deseja organizar suas tarefas. Com a vantagem de reunir todas as informações em uma mesma tela, ao mesmo tempo que permite uma comunicação clara e rápida com o cliente.
Por fim, esperamos que tenha gostado das dicas para organizar sua operação de BPO Financeiro e, para conhecer a plataforma da PlayBPO e fazer um teste grátis, clique aqui e converse com nossa equipe!