BPO Financeiro de alta performance: 4 dicas para ganhar escalabilidade

O segredo dos prestadores de serviço é escalar suas operações. E o mesmo vale para quem trabalha com BPO Financeiro: para se destacar, é preciso oferecer um serviço de alta performance.

Vemos cada vez mais empreendedores focados no seu negócio, buscando formas de aumentar suas operações. E diante disso, dedicam pouco tempo para a gestão financeira da empresa, procurando formas de terceirizar o setor.

Mas para isso, procuram profissionais de BPO Financeiro que possam seguir sua mesma linha de atuação, onde a alta performance é um item primordial. E agora lhe perguntamos: suas operações de BPO Financeiro já seguem essa tendência, ou ainda são “mais do mesmo?”

Para saber como virar o jogo e também ganhar escalabilidade na sua operação, confira as dicas que compartilhamos no artigo abaixo!

1- Faça uma boa gestão das tarefas do dia a dia

O primeiro passo para aumentar a performance do seu BPO Financeiro é ter uma boa gestão das tarefas do dia a dia. Afinal, como entregar o que os clientes precisam, sem uma organização?

Para isso, o ideal é investir em uma plataforma de gestão de tarefas. Ela permite que você possa organizar suas entregas, gerar relatórios, se comunicar com o cliente e também saber qual o tempo dedicado para cada operação.

Leia também::: Onboarding no BPO Financeiro: aprenda como fazer

2- Invista na melhoria das habilidades da sua equipe

Trabalha sozinho ou tem uma equipe? Em ambos os casos, para aumentar a performance é fundamental que os envolvidos tenham excelentes conhecimentos na área do BPO Financeiro.

Assim antecipam a resolução de problemas, fazem entregas mais rápidas e assertivas, e podem oferecer algo a mais aos clientes, os surpreendendo positivamente. 

Para isso, o caminho é o estudo, a busca pelo conhecimento e o aperfeiçoamento das habilidades que todos os envolvidos já possuem.

3- Tenha uma comunicação integrada 

Para melhorar a performance da sua operação de BPO Financeiro, você deve também ter uma comunicação bastante assertiva entre sua equipe e também com os clientes.

Para isso, invista em uma comunicação integrada, onde todos os envolvidos possam acompanhar o que é discutido, e que ocorra preferencialmente em uma mesma plataforma. Assim é possível dar sequência às demandas, sem esquecimentos ou tarefas repetitivas.

Inclusive, uma boa plataforma de gestão de tarefas deve contar com tal ferramenta de comunicação, permitindo que todas as demandas, solicitações e questionamentos dos clientes possam ser acessíveis em um mesmo local.

4. Tenha a tecnologia como aliada

Essa aqui é regra básica para todos que desejam ter um BPO Financeiro de alta performance. Sem a tecnologia como aliada, é praticamente impossível.

Afinal, hoje vemos softwares e plataformas que usam a inteligência artificial como aliada dos operadores de BPO Financeiro, inserindo informações, executando tarefas repetitivas, e agilizando a análise de dados.

Com isso, o profissional tem mais tempo para atuar de forma estratégica e entregando ao cliente resultados ainda mais completos e de alta performance. 

Para isso, além de uma plataforma de gestão de tarefas, que mencionamos nos tópicos anteriores, invista também em um sistema de gestão financeira, que lhe auxiliará no acompanhamento dos dados do cliente e estará integrada aos demais sistemas da empresa.

Leia também::: 5 dicas para escolher um sistema para BPO Financeiro

Conheça a plataforma da PlayBPO

Se você deseja um BPO Financeiro de alta performance, você precisa conhecer a plataforma da PlayBPO. Ela se destaca no mercado brasileiro por ser referência em gestão de tarefas, auxiliando os profissionais da área a tornar suas operações mais rápidas, práticas e assertivas.

Entre os recursos exclusivos da plataforma da PlayBPO, se destacam:

  • Controle das tarefas e processos
  • Controle de todos os clientes em um único lugar
  • Comunicação com os clientes via aplicativo Financeiro na Mão
  • Dashboard com os principais indicadores​
  • TimeSheet para controlar o tempo gasto por cliente
  • Gerenciamento dos indicativos de rentabilidade
  • Painel para controlar todos os acessos dos clientes

Ou seja, é a aliada ideal para quem deseja oferecer uma operação de BPO Financeiro de alta performance para seus clientes.

E a boa notícia é que você pode testar a plataforma da PlayBPO gratuitamente, para conhecer todas as suas funcionalidades. Para isso, basta clicar aqui!

Rolar para cima