Na hora de escolher um sistema para BPO Financeiro, o que não faltam são dúvidas. Afinal, se procura um que possa atender todas as necessidades do contador e entregar o máximo de informações ao cliente, não é mesmo?
A boa notícia é que existem alguns sistemas bem completos no mercado e, como forma de tornar a experiência ainda mais positiva e completa, é necessário às vezes usar mais de um sistema. Assim você trabalha com uma plataforma de BPO Financeiro e outra de gestão, que quando juntas, se tornam imbatíveis.
Para saber mais sobre o tema, e também algumas dicas para escolher um sistema para BPO Financeiro, preparamos o artigo abaixo. Siga a leitura e confira!
Vantagens de utilizar uma plataforma para BPO Financeiro
A plataforma para BPO Financeiro apresenta inúmeras vantagens para o contador, agilizando processos. Por meio dela, é possível prestar um serviço mais completo para o cliente.
Outra vantagem é a possibilidade de cadastrar vários clientes na mesma plataforma, facilitando a vida do operador de BPO, que pode ir resolvendo as demandas dentro de um mesmo sistema.
Dessa forma é possível estabelecer uma rotina de trabalho e otimizar o tempo dedicado a cada cliente.
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Sistemas para BPO Financeiro disponíveis no mercado
A PlayBPO é a primeira e mais completa plataforma de gestão de tarefas para BPO Financeiro do Brasil. Ela é 100% na nuvem (não precisa instalar) e já vem com todas as tarefas que você precisa pré-configuradas para iniciar no BPO ou escalar o seu negócio com esse serviço.
A PlayBPO possibilita padronizar, organizar e gerenciar as rotinas de quem trabalha com BPO Financeiro de forma descomplicada, garantindo mais agilidade e eficiência operacional. Por isso, essa plataforma de gestão de tarefas se baseia em 3 pilares fundamentais:
- Simples: trazer tudo o que o contador/empresário de BPO Financeiro precisa para operar com o serviço;
- Rentável: economizar tempo, permitindo que se faça mais com menos;
- Escalável: oferece a possibilidade de cadastrar o cliente em apenas 5 minutos;
Isso significa que você pode se libertar de papéis e planilhas, ter visibilidade total do negócio em uma tela, gerenciar as tarefas de BPO Financeiro rapidamente, eliminar atividades repetitivas e garantir toda a segurança de que precisa para escalar sua empresa com o serviço.
Como auxiliar da plataforma da PlayBPO, há o sistema de gestão da Conta Azul. Ele é um dos mais famosos softwares de controle financeiro do mercado, e atende principalmente pequenas e médias empresas. Mas há outros também no mercado e seja qual for sua escolha, não interferirá no funcionamento da plataforma da PlayBPO.
Algumas das funções disponíveis para controle financeiro são controle de fluxo de caixa, emissão de boletos e de notas fiscais de forma automatizada. Ele também consegue simplificar rotinas contábeis dos escritórios de contabilidade.
Como escolher um sistema para BPO Financeiro?
Na hora de escolher um sistema para BPO Financeiro, é importante considerar alguns fatores, tais como:
1. Perfil do seu cliente
Qual o perfil do seu cliente, e que necessidades de terceirização financeira ele precisa? Isso costuma variar bastante de acordo com a área de atuação do cliente, tamanho da empresa, entre outros. A boa notícia é que algumas plataformas, como a da PlayBPO, são ajustáveis de acordo com a necessidade.
2. Possibilidade automação de tarefas
O uso da tecnologia como aliada é uma grande vantagem do uso de um sistema para BPO Financeiro. Por isso, fique atento se ele oferece a possibilidade de automação de algumas tarefas, tornando o processo, principalmente de onboarding, mais rápido e prático.
3. Oferece conciliação automática
A conciliação automática das contas também deve ser outro pré-requisito que um sistema para BPO Financeiro deva ter. Isso agiliza o trabalho e evita que o contador tenha que consultar todas as contas bancárias do cliente e verificar se fecha com os valores contábeis.
4. Emissão de nota e boleto
Um sistema que ofereça a emissão de notas e boletos dentro da mesma plataforma também é um grande diferencial. Isso evita que seja necessário ficar mudando de sistemas toda vez que for necessário emitir algum dos documentos.
5. Seja acessível
Por fim, prefira uma plataforma que seja online, baseada na nuvem. Isso permite que ela possa ser acessada de qualquer lugar, e permitindo que novas informações possam ser inseridas ou consultadas com maior rapidez.
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Escolha a PlayBPO
Como viu, a escolha por um sistema para BPO Financeiro é essencial para tornar o processo mais rápido, assertivo e escalável. Mas alguns fatores técnicos precisam ser considerados para se fazer a melhor escolha.
Nesse sentido, a plataforma da PlayBPO se destaca por todas as suas funcionalidades, tais como:
- Controle das tarefas – Checklist das operações que precisam ser executadas diariamente;
- Dashboard com Indicadores – Painel com informações sobre tempo médio de execução das tarefas, solicitações pendentes, mensagens não lidas, índice de satisfação, entre outros;
- TimeSheet – Controle do tempo de execução das tarefas financeiras de cada cliente;
- Cadastro de Clientes – Controle de todos os clientes em um único lugar;
- Área do Operador e do Gestor – Controle de todos os processos de forma simples;
- Segurança dos dados – Painel para controlar todos os acessos dos clientes;
- Agenda de Tarefas – Agenda para organização de tarefas, reuniões e solicitações;
- Acompanhamento do Cliente – Quadro para acompanhar se os clientes estão evoluindo na jornada do BPO Financeiro;
- Certificados digitais – Controle do certificado digital dos clientes;
- Comunicação com o cliente – Com o app Financeiro na Mão, o cliente pode fazer solicitações.
Portanto, faça a melhor escolha de um sistema para BPO Financeiro com a PlayBPO. E se quer aprender também a como atrair mais clientes, confira nosso artigo “5 estratégias de como vender BPO financeiro”.