O marketing para BPO Financeiro é mais que um luxo, é uma necessidade! Afinal de contas, é por meio dele que será possível mostrar todas as potencialidades do serviço aos clientes.
Deixar de investir em marketing é um erro que pode ser cometido em qualquer setor. Mas, na área financeira, isso pode deixar seu negócio para trás. Com o crescimento da concorrência no mercado e a falta de consciência do público sobre sua necessidade do serviço, um bom plano estratégico de marketing para BPO Financeiro pode fazer toda a diferença.
No artigo abaixo, explicamos sobre a importância de ações de divulgação, e como fazer marketing para BPO Financeiro. Não tire os olhos da tela e confira agora!
Alcançar os objetivos
O marketing é o responsável para fazer sua empresa ser vista diante do seu público, apresentar seus diferenciais e vender seus produtos. Por isso, deixar de investir nessa área pode ser um grande problema.
Com o fortalecimento do marketing digital nos últimos anos, o processo de compra também foi alterado. Se antes se investia muito em mídia offline, como panfletos, anúncios em jornais e revistas, outdoors, entre outros, hoje os maiores investimentos se concentram no ambiente virtual.
Afinal, uma grande parcela da população está online e conectada, o que da a possibilidade de personalizar campanhas de acordo com seu público-alvo lhe garantindo mais assertividade e certeza de que os valores investidos terão retorno.
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Comece pelo plano de marketing
O primeiro passo para uma campanha é o plano de marketing. É ele que servirá como guia para todo o processo no qual constarão informações como valores investidos, diferenciação, segmentação, público-alvo e estratégias adotadas.
Aliás, quando se fala em marketing para BPO Financeiro, o primeiro passo é definir quem será seu público-alvo. Por exemplo, o profissional da área pode preferir atender determinado nicho, e focar sua campanha para este público.
Desta forma ele consegue ter mais eficiência em suas estratégias, ao invés de sair anunciando para todo mundo.
Além disso, o ideal é explorar ao máximo os canais disponíveis, como redes sociais, ter seu blog e site, e investir também em anúncios pagos. Dessa forma o profissional de BPO Financeiro se posiciona como especialista em gestão financeira de determinado nicho e transmite maior confiança ao público.
Produção de conteúdo
Ainda dentro da área do marketing para BPO Financeiro, a produção de conteúdo de valor é outro diferencial na estratégia. Ele é um dos pilares do marketing atual e que apresenta os melhores resultados.
Para isso, o conteúdo deve ser informativo, que tire dúvidas do público e aponte o caminho para a resolução do problema. Assim, você deixa claro como o BPO Financeiro poderá atuar na dor do cliente, aumentando assim a base de clientes.
Um exemplo é se alguém digitar no Google “como melhorar o setor financeiro da minha empresa”, e o resultado apontar para um artigo no seu blog, as chances dele escolher seus serviços para suprir suas necessidades serão muito maiores.
Afinal, por meio de um conteúdo bem escrito, entregando informação de qualidade, você demonstra domínio do assunto e isso cria uma relação de confiança com o usuário.
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Invista em Marketing pessoal
Além de pensar em estratégias de marketing unicamente para o seu negócio, invista também em vender sua imagem como especialista.
Use as redes sociais a seu favor e mostre que você tem propriedade para falar de BPO Financeiro, ajudando empresas/empreendedores à alcançar outros patamares através das suas entregas.
Inclusive, uma dica valiosa é apostar em um perfil no LinkedIn. Segundo pesquisas, 75% dos clientes utilizam redes sociais para tomar decisão de compra e 50% dos decisores utilizam o LinkedIn como fonte confiável.
Aposte no marketing de relacionamento e gere mais valor e satisfação do seu público com bate-papo semanal, lives interativas, demonstrações de melhorias nos serviços, cases de sucesso e muito mais.
Use e abuse do Marketing no BPO
Como falamos, o marketing para BPO Financeiro precisa fazer parte da sua estratégia na busca por novos clientes e crescimento no mercado. E para aprofundar seus conhecimentos na área, em nosso canal do YouTube você encontra uma Mentoria de Marketing com muito mais dicas.
Junto com as especialistas da área, Sendy Luz e Vanessa Riva, aprenda a impulsionar seu negócio de BPO Financeiro por meio de estratégias e soluções práticas de marketing digital.
Agora é botar a ‘mão na massa’ e aplicar nossas dicas ao seu negócio para fidelizar clientes ao seu serviço de BPO Financeiro.