Como vender BPO Financeiro?

Mais que saber executar, saber como vender BPO Financeiro é essencial para qualquer profissional que entra nesse nicho de mercado. Mas para isso, é necessário ter estratégia e conhecimento.

Como já mencionamos em outros artigos, a área do BPO Financeiro vem crescendo bastante nos últimos tempos. Isso ocorre pelo fato dos empreendedores perceberem que é mais vantajoso e prático terceirizar determinadas funções. Isso lhes garante mais tempo para se dedicar àquilo que fazem de melhor: que é a gestão e a busca por novos clientes da sua empresa. 

Então, para que você saiba como vender BPO Financeiro, preparamos o artigo a seguir com algumas dicas importantes. Vamos lá!

Quem é o cliente do BPO Financeiro?

O primeiro passo para quem deseja vender BPO Financeiro é saber quem está interessado no serviço. E para essa pergunta, informamos que a resposta é prática: toda empresa, de qualquer tamanho, pode se beneficiar dos serviços. 

Afinal de contas, qualquer empresa precisa ter uma gestão financeira eficaz e sem erros. Uma área tão importante para qualquer negócio precisa ser levada a sério, garantindo que o setor financeiro não tenha qualquer tipo de furo. E é aí que o BPO Financeiro se torna um diferencial a ser oferecido aos clientes.

Como montar uma equipe interna na empresa para cuidar do financeiro nem sempre é economicamente viável, os profissionais estão optando pela terceirização desse tipo de atendimento, que é diferente do prestado pelo contador. Ao invés de cuidar de rotinas fiscais e tributárias, o profissional de BPO Financeiro focará toda sua atenção ao financeiro.

Leia também::: O que é BPO Financeiro?

E como vender BPO Financeiro?

Agora que você já sabe quem é seu cliente — e que o mercado para essa demanda de serviços é enorme — é hora de arregaçar as mangas e começar a vender seus serviços de BPO Financeiro. 

O primeiro passo é saber explicar ao potencial cliente que tipo de serviços você irá prestar. Por isso, é de fundamental importância conhecer cada ponto do trabalho que você se propõe a realizar, informando principalmente quais soluções você entregará ao cliente.

É bastante comum também que os empresários tenham certo receio em terceirizar o financeiro da empresa. Afinal de contas, ainda há grande falta de conhecimento sobre o trabalho desenvolvido por um profissional de BPO Financeiro. Dessa forma, é importante sempre deixar claro que toda tomada de decisão sempre passará por seu crivo, ainda que tenha a possibilidade de acompanhar todo o processo em tempo real.

Além disso, você pode mostrar as vantagens do BPO Financeiro para o negócio, tais como:

Core business

Com o empresário tendo um profissional cuidando de suas finanças, terá mais tempo a se dedicar ao core business do negócio. Ou seja, ele poderá se dedicar a desenvolver novos produtos ou serviços, buscar novos clientes, planejar a expansão da empresa, entre várias outras coisas. Como não perderá tempo com o cuidado financeiro, poderá dedicar atenção a outras áreas.

Controle mais rígido

Por melhor que seja o gestor, há alguns aspectos financeiros que, em geral, passam despercebidos. E quando isso acontece, a empresa pode amargar prejuízos, ou perder excelentes oportunidades. Com um profissional dedicado exclusivamente à área financeira, as chances de erro são reduzidas a praticamente zero.

Melhor tomada de decisão

Com os números e relatórios financeiros na palma da sua mão, fica mais fácil para o gestor tomar decisões estratégicas para o futuro do seu negócio. E aí está outro diferencial que você pode usar toda vez que for apresentar seus serviços de BPO Financeiro.

Especialista ao lado

Quem não sonha em ter um especialista trabalhando para você? E é isso que o empresário passa a contar toda vez que contrata um profissional de BPO Financeiro. Ele estará ao lado do empresário, sempre detalhando relatórios, apontando oportunidades e informando pontos de risco no qual ele deve estar atento. Dessa forma, fica mais fácil tomar as decisões para o futuro da empresa, como listamos no item anterior.

Venda serviços de BPO Financeiro

Como você viu, vender serviços de BPO Financeiro vai além de apenas dizer que você é um profissional da área. É importante deixar claro ao potencial cliente quais vantagens ele obterá ao contratar seus serviços.

Nos dias atuais, mais que um prestador de serviço, é necessário apresentar quais soluções você entregará ao cliente e de que forma seus trabalhos vão fazer o negócio dele se diferenciar no mercado. Ao conseguir atingir esse ponto ideal, será muito mais fácil vender serviços de BPO Financeiro.

E se você já vende serviços de BPO Financeiro, conheça a plataforma da PlayBPO. Ela vai tornar suas operações muito mais práticas e rápidas! Clique aqui e confira agora mesmo!

Deixe um comentário

Rolar para cima