Muito além do mês do Carnaval, fevereiro foi histórico para o mundo do BPO financeiro. Isso porque a PlayBPO, primeira e mais completa plataforma para gestão de BPO financeiro do Brasil, agora está integrada aos principais sistemas financeiros do país. Mas fomos ainda mais além e lançamos outras importantes atualizações para dar maior autonomia e agilidade aos gestores e operadores.

Vamos às novidades

#1 Integrações com ERPs: Conta Azul, Omie e Nibo

Após muitos pedidos dos nossos clientes e muito trabalho do nosso time de desenvolvimento, a PlayBPO está finalmente integrada a sistemas financeiros. Nesta primeira leva, anunciamos em uma super live (que você confere aqui) as três integrações com Conta Azul, Omie e Nibo.

Além das informações já existentes no painel de empresas da PlayBPO, como tempo médio gasto por empresa e tarefas a fazer, agora são exibidos dados importados em tempo real do sistema financeiro de cada cliente, como saldo em conta, conciliações pendentes e recebimentos e pagamentos a fazer ou atrasados.

Painel de Empresas na PlayBPO

A visualização de todos esses dados permite ao gestor tomar decisões a partir de uma só tela, bem como avaliar o retrato financeiro de cada cliente naquele momento sem precisar abrir a PlayBPO e o sistema financeiro.

Ficou mais fácil fazer BPO agora, não é mesmo? Menos abas abertas, menos cliques, e muito mais desempenho e agilidade na sua operação.
Mas atenção: se você ou seu cliente não trabalha com algum dos sistemas financeiros integrados nessa atualização, ainda é possível gerir e organizar sua operação dentro da PlayBPO. Isto acontece porque a gestão das tarefas continua sendo feita na PlayBPO e a execução diretamente no sistema financeiro.

Como funcionam as integrações

Cada um de seus clientes na PlayBPO precisa ser integrado individualmente. Isto acontece por conta das informações únicas referentes a cada conta nos sistemas financeiros. Para facilitar, recomendamos que seja criada uma tarefa no Checklist da PlayBPO e inserido este passo no onboarding de cada novo cliente.

Com a integração pronta, agora os seguintes dados serão atualizados em tempo real no seu painel de empresas:

  • Saldo em contas
  • Recebimentos para hoje e atrasados
  • Pagamentos para hoje e atrasados
  • Conciliações pendentes

Estas informações complementam o painel de empresas, que traz ainda os seguintes dados:

  • Tarefas para hoje e atrasadas
  • Comunicações e vendas pendentes
  • Tempo médio gasto por empresa

Além dos dados de cada cliente, o painel de empresas continua exibindo gráficos de resumo de toda sua carteira de clientes, como:

  • Tarefas a fazer
  • Comunicações pendentes
  • Empresas a fazer
  • Vendas a fazer
  • Checklist a fazer

Como usar as integrações de forma estratégica

Em primeiro lugar, é preciso reforçar que BPO financeiro acontece em tempo real, diferente da contabilidade que, muitas vezes, acontece com atrasos e defasagem de dados. Com a necessidade de atualização diária de cada conta, a PlayBPO torna visível já na tela inicial todo o resumo por empresa e também de todos seus clientes. Quanto mais pendências ou atrasos, mais atenção precisa ser dedicada à operação.

Reveja processos com seu time

Se o problema dos atrasos estiver dentro de casa, a resolução é mais prática. Para isso, é possível visitar a página de indicadores da PlayBPO e filtrar tarefas atrasadas ao selecionar cada operador. A visualização, em forma de linha do tempo, permitirá ao gestor entender melhor a periodicidade e a frequência dos atrasos para rever o processo com cada operador.

Realinhe responsabilidades com seu cliente

Muitas vezes, problemas acontecem por ruídos de comunicação entre cliente e BPO. Uma alternativa é revisitar o contrato de prestação de serviço para visualizar novamente o escopo de trabalho. Se há algo descalibrado, o gestor precisará repassar o processo adotado de BPO financeiro ao cliente, apresentando os problemas gerados quando o mesmo não é respeitado.

Refaça sua precificação

Com ferramentas mais completas e uma operação mais eficiente, o BPO entrega muito mais valor ao cliente. Se for o seu caso, talvez seja interessante rever seus preços. Para dar mais embasamento ao nosso cliente, a PlayBPO criou o menu de Rentabilidade, no qual o gestor cadastra todas suas despesas e as mensalidades recebidas de cada cliente para calcular o nível de rentabilidade (ou prejuízo) de cada uma das contas da sua carteira.

Utilizar essas informações a favor da própria operação, favorecerá ao empresário de BPO maior lucrar pela entrega dos mesmos serviços. 

Mas tem mais novidades de melhorias em funcionalidades da PlayBPO.

#2 Editor de tempo gasto

Essa foi uma das demandas mais pedidas pelos nossos clientes: autonomia na edição do tempo gasto por empresa. Esses dados são fundamentais para indicadores como o de rentabilidade refletirem a realidade da operação.

Com essa atualização, o gestor realiza todos os ajustes relacionados ao tempo gasto, sem intervenção do time de suporte PlayBPO. Esta ação entrega mais agilidade para o BPO e tem o papel de refletir positivamente na assertividade das tomadas de decisões.

Editor de Tempo Gasto na PlayBPO

#3 Atualização do Checklist

Seguindo a atualização das Tarefas Recorrentes, o Checklist ganhou campos para melhorar a organização e a inserção de mais informações:

  • Vínculos de tarefas a operadores
  • Campo para anotações
  • Anexação de documentos

Os cards do Checklist permanecem exibindo os status de Vencido, Programado e Hoje, com possibilidades de edição a qualquer momento.

Checklist no dashboard de empresas da PlayBPO

#4 Registro de Atas repaginado

Sabe aquele alinhamento entre time e cliente que falamos no início deste artigo? Na PlayBPO é possível registrar uma ata com todas as informações discutidas em alinhamentos ou reuniões. Com essa atualização, nosso assinante edita, visualiza ou exclui atas em um menu dentro de cada empresa, e ainda vincular cada documento a alguma agenda.

Tela de registro de Ata na PlayBPO

#5 Acesso White Label para Clientes

O conceito White Label do nosso aplicativo Financeiro na Mão agora é o mesmo para o acesso web do seu cliente. O que isto significa? Que quando o cliente de BPO precisar utilizar o navegador para enviar ou receber solicitações, entrará em uma página personalizada com as cores e a marca da empresa de BPO.

Assim, o app Financeiro na Mão e o acesso web via navegador ganham força estratégica como argumento de vendas e de tecnologia da sua marca.

Teste a PlayBPO gratuitamente

Não deixe ferramentas potentes de fora da sua estratégia de BPO financeiro. A PlayBPO é o centro de qualquer operação de sucesso, e soluciona:

  • Problemas de organização e gestão
  • Problemas de comunicação
  • Problemas de estratégia e precificação do seu serviço

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