Curso de BPO Financeiro na prática: o mais completo

Cada vez mais surgem pessoas em busca de um curso de BPO Financeiro. Isso acontece por causa da demanda constante das empresas por esse tipo de serviço atualmente.

A terceirização das rotinas financeiras, que é basicamente o ponto central do BPO Financeiro, tem sido buscada por empresários que não querem perder tempo com essas operações em suas empresas. 

A solução? Buscar profissionais da área do BPO Financeiro para realizar tais tarefas, com a vantagem de que seguirão tendo total controle sobre os aspectos contábeis e financeiros do negócio,  a diferença é que o profissional é quem cuidará dessas burocracias.

Quer saber mais sobre o tema e qual o curso de BPO Financeiro mais completo? Então confira o artigo a seguir!

Importância do BPO Financeiro para as empresas

Cada vez mais o BPO Financeiro ganha relevância no ecossistema das empresas. A ideia é terceirizar tarefas que não fazem parte do core business, e aí se incluem os serviços financeiros e contábeis.

Afinal de contas, a contratação de um profissional para atuar internamente na empresa pode ter um custo bastante alto ao se somar salários e encargos do sistema CLT. Além disso, haverá a necessidade de capacitação constante do funcionário, investimento em softwares contábeis e financeiros, entre outros.

E dependendo da movimentação financeira da empresa, um único colaborador pode não ser suficiente para atender toda a demanda de serviços, sendo necessário a contratação de mais uma pessoa, elevando ainda mais os custos para esse tipo de função.

É aí que a terceirização das rotinas financeiras e contábeis da empresa, por meio do BPO Financeiro, surge como solução. O profissional de BPO terá a função de cuidar de processos financeiros, como o controle das contas a pagar e receber, a gestão do fluxo de caixa, a emissão de notas fiscais, a conciliação de contas, entre outros. 

Esse profissional inclui, ainda, entre os serviços prestados a geração de relatórios e a análise de indicadores que ajudam o empreendedor a acompanhar, por exemplo, a evolução dos custos e despesas e da sincronia entre os prazos de pagamento e recebimento.

Leia também::: BPO Financeiro: quanto cobrar pelo serviço?

Como se tornar um profissional de BPO Financeiro?

O caminho para se tornar um profissional do BPO Financeiro é por meio de um curso na área. Um dos melhores do Brasil na atualidade é o oferecido pelo Contador Herói.

No Curso de BPO Financeiro, é possível aprender técnicas tanto se você quiser iniciar no BPO Financeiro e escalar no mercado, quanto se já iniciou e não está conseguindo performar. Ele tem como metodologia:

  • Definição de BPO Financeiro e entendendo o mercado e o perfil do cliente
  • Qual o perfil do operador ideal e como selecioná-lo e Estrutura operacional do BPO Financeiro
  • Fluxograma do BPO Financeiro, Entendendo a escalabilidade do BPO Financeiro
  • A importância do sistema financeiro na operação e Detalhamento das práticas operacionais
  • Controle de tarefas e da engenharia financeira de cada cliente
  • Primeiros passos para iniciar com o cliente e Meios de comunicações para o BPO Financeiro
  • Como encantar o cliente com informações financeiras
  • Como fazer a precificação e Como vender BPO Financeiro
  • Responsabilidade e riscos do negócio
  • E muito mais!

Dessa forma, o profissional aprende todos os detalhes envolvidos na área e se torna altamente preparado para encarar todos os desafios que possam surgir.

A formação é ministrada por profissionais com longa experiência na área, como José Marques e Luiz Corrêa. Ambos são especialistas em BPO Financeiro, pós-graduados em Gestão Estratégica Empresarial e sócios-fundadores das empresas Administrar Online e PlayBPO Software, somando mais de 30 anos na área contábil. 

Leia também::: Proposta de BPO Financeiro: Como criar uma proposta poderosa

Embarque em um curso de BPO Financeiro

Como vimos, um curso de BPO Financeiro pode ser o caminho para você virar a chave em sua carreira e se tornar um profissional de sucesso e altamente diferenciado no mercado.

Além disso, você pode aproveitar a alta demanda dos empresários por esse serviço e ver sua renda aumentar significativamente. Portanto, não perca mais tempo e se inscreva no Curso de BPO Financeiro para tornar-se uma referência no mercado!

Rolar para cima