Todos desejam ter mais clientes, e com isso ter maior faturamento, não é mesmo? Mas para conseguir clientes para o BPO Financeiro algumas ações podem ser tomadas. 

E o que você deve oferecer para conquistá-los? Talvez o primeiro passo seja mostrar a importância que a terceirização das rotinas financeiras representa para qualquer negócio. E também novas soluções que irão ajudar em diversos pontos, como na tomada de decisão, por exemplo. 

Para te ajudar a conquistar novas oportunidades de clientes, separamos algumas dicas de ações que você pode tomar em seu escritório de contabilidade. 

Acompanhe a leitura! 

Ajude seu cliente a fazer caixa  

Ajudar o cliente a realizar as atividades que envolvam o caixa é essencial. Afinal, ele pode ter dificuldades com o fluxo, com sua entrada e saída de recursos, e às vezes sequer se dá conta disso.

Muitos empresários optam pela utilização de empréstimo para aumento de caixa, e um dos trabalhos do consultor contábil é orientar ao seu cliente que este recurso isolado não resolve o problema. 

Uma grande solução para seu cliente é ter dinheiro saindo do caixa e ajudar a pensar quais os cortes mais inteligentes a se fazer nesse momento.

Instrua seu cliente sobre controle de caixa

Em todas as ações e orientações feitas aos clientes, é necessário que haja clareza nas informações repassadas sobre controle de caixa, já que isso abrange toda a consultoria financeira. 

A consultoria, com certeza, transformará a empresa de seu cliente, mas, para ela acontecer, alguns pré-requisitos precisam ser cumpridos por ele, como: a empresa precisa ter maturidade, contar com profissionais capacitados, que sejam envolvidos, e comprometidos nas atividades. 

Além disso, a empresa vai precisar de um software adequado para fazer esse controle financeiro.

Este é um tipo de consultoria imprescindível para as empresas, e assim elas começam a crescer. 

Ofereça BPO financeiro

A maior parte das pequenas e médias empresas não podem realizar o financeiro por conta própria. Muitos empreendedores focam em ter sistemas na operação da empresa, mas deixam de lado sistemas que auxiliam na gestão. 

Além disso, muitos possuem equipes focadas nas atividades operacionais e poucos profissionais qualificados voltados ao financeiro. 

Mas o empreendedor precisa de informações a respeito do dinheiro da empresa, ou seja, saber para onde está indo. Por isso, oferecer o BPO Financeiro para ele será fundamental para auxiliar em toda a gestão, bem como tomadas de decisões e ações em meio a crises que ele possa passar. 

Alimente o empresário de informações corretas 

Uma base fundamental para o serviço de consultoria é você se posicionar como conselheiro e efetivamente dar conselhos estratégicos ao seu cliente. 

Caso você tenha um cliente inadimplente, mantenha contato para entender o que está causando esse aumento da inadimplência e veja se pode ajudá-lo a interpretar os números para resolver as inadimplências. 

E ainda, seus clientes precisam ser alertados que ao não pagar os impostos, surgirão multas que podem criar uma grande bola de neve, que além de uma grande dor de cabeça, pode trazer prejuízos para os negócios. 

Agora que você já sabe como conseguir clientes para BPO Financeiro é hora de colocar em prática as dicas que você adquiriu. 

Além disso, nos acompanhe no Facebook, Instagram e Youtube e fique por dentro de dicas, notícias e muito mais do mundo da contabilidade e BPO Financeiro.