7 dicas para crescer com o serviço de BPO Financeiro

Crescer na área do BPO Financeiro não é algo simples. Afinal, é preciso se diferenciar no mercado e mostrar aos clientes a importância de terceirizar a gestão financeira.

Mas não basta apenas isso: é preciso agir com estratégia, realmente compreender as necessidades do cliente e entregar uma solução completa e ágil. Ao trabalhar desta maneira, é possível se diferenciar no mercado e conquistar novos clientes.

Para te ajudar a crescer com o serviço de BPO Financeiro, preparamos abaixo um artigo com 7 dicas que poderão ser bastante úteis em sua operação. Confira!

1. Foque em nichos de mercado

O primeiro passo para crescer com o serviço de BPO Financeiro é ter bem definido quem é seu público-alvo. Hoje, um dos nichos com maior potencial são as pequenas empresas, em especial os prestadores de serviço. 

Isso porque, quando comparado com a indústria e comércio, os processos são bem menos burocráticos e abrem caminho para a terceirização nesta categoria. Mas é claro que outros setores, como o comércio, também podem oferecer grandes oportunidades, desde que você tenha equipe, tempo e amplo conhecimento para atender. 

Vale lembrar que as pequenas e médias empresas são as que mais precisam de ajuda com o setor financeiro, logo o BPO Financeiro pode solucionar essa dor vivida pelos empreendedores.

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2. Estruture uma boa proposta de valor

Afinal, por que terceirizar a gestão financeira com a sua empresa e não com a do concorrente? Talvez isso possa estar bastante claro na sua cabeça, mas nem sempre o potencial cliente conseguirá compreender.

Por isso, estruture toda sua proposta de valor, as razões de fechar com você, o que o cliente vai ganhar, quais soluções financeiras serão oferecidas e qual será o preço cobrado para executá-las. 

Colocar isso tudo no papel torna o processo mais compreensível para o cliente, que terá mais confiança na contratação do serviço.

3. Mapeie todo o processo

O BPO Financeiro pode ser um tanto complexo no início da sua implementação. Nesse sentido, a dica é mapear todo o processo, criando assim um fluxo interno mais eficiente para atendimento aos clientes. 

Lembre-se que não existe uma fórmula pronta e será necessário desenvolver suas rotinas e processos de acordo com a sua realidade. Para isso, você deverá padronizar as atividades, desenhar uma rotina financeira, definir ferramentas, testar processos e rotinas e estar atento ao controle de qualidade e melhoria contínua.

4. Faça reuniões de apresentação de resultados para o cliente

Se reunir periodicamente com o cliente é fundamental para entender suas reais necessidades, além de apresentar relatórios, tirar dúvidas e também discutir novas possibilidades.

Esse contato frequente também cria uma maior sinergia entre o profissional de BPO Financeiro e o empreendedor, permitindo que a troca de informações se torne cada vez mais ágil e eficiente.

5. Alimente o empresário de informações corretas 

Uma base fundamental para o serviço de BPO Financeiro é você se posicionar como consultor e efetivamente dar conselhos estratégicos ao seu cliente. 

Caso você tenha um cliente inadimplente, mantenha contato para entender o que está causando essa inadimplência e veja se pode ajudá-lo a interpretar os números para resolvê-la.

Além disso, seus clientes precisam ser alertados que, ao não pagar os impostos, surgirão multas que podem criar uma grande bola de neve, estas que não apenas causarão grande dor de cabeça, como poderão trazer prejuízos para os negócios. 

6. Invista em qualificação profissional

O mercado contábil está em constante mudança e o contador moderno deve estar atento às novas tendências, sobretudo, aqueles profissionais que desejam implantar os serviços de BPO Financeiro no seu escritório contábil. 

Nesse cenário, existe a necessidade de conhecer as melhores tecnologias para otimizar o serviço, quais foram as últimas atualizações na lei, quais são os desafios do ambiente econômico, entre outros elementos. 

Além disso, vale a pena participar de capacitações e cursos de atualização profissional. Dessa maneira, você se tornará um profissional diferenciado nessa área.

Também é importante estimular a qualificação profissional na sua equipe. Assim, todos os colaboradores estarão aptos para prestar um serviço de BPO de excelência aos seus clientes.

7. Tenha uma plataforma para gestão de tarefas

Tão importante quanto investir em capacitação profissional, é usar plataformas de gestão de tarefas. Afinal, elas são a base de funcionamento de qualquer serviço atualmente. 

A PlayBPO é a primeira e mais completa plataforma de gestão de tarefas para BPO Financeiro do Brasil.  Ela é 100% baseada na nuvem (não precisa instalar) e já vem com todas as tarefas que você precisa pré-configuradas para iniciar no BPO ou escalar o seu negócio com esse serviço.

Essa plataforma possibilita padronizar, organizar e gerenciar as rotinas de quem trabalha com BPO Financeiro de forma descomplicada, garantindo mais agilidade e eficiência operacional.  Por isso, ela se baseia em 3 pilares fundamentais:

  • Simples: trazer tudo o que o contador/empresário de BPO Financeiro precisa para operar com o serviço;
  • Rentável: economizar tempo, permitindo que se faça mais com menos;
  • Escalável: oferece a possibilidade de cadastrar o cliente em apenas 5 minutos;

Isso significa que você pode se libertar de papéis e planilhas, ter visibilidade total do negócio em uma tela, gerenciar as tarefas de BPO Financeiro rapidamente, eliminar atividades repetitivas e garantir toda a segurança de que precisa para escalar sua empresa com o serviço. 

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Tenha a PlayBPO como aliada

Com estas dicas acima, é possível crescer com o serviço de BPO Financeiro, atraindo mais clientes, além de conquistar uma valorização de mercado cada vez maior.

E como você viu, a PlayBPO é uma plataforma completa para quem atua na área do BPO Financeiro. Com ela, é possível prestar um serviço de excelência aos clientes, de forma otimizada e com os melhores resultados.

E o melhor de tudo é que ela pode ser contratada de acordo com suas necessidades, com planos que variam do Smart, para até 2 clientes, ao Enterprise, para mais de 10 clientes.

Esperamos que você tenha gostado do artigo sobre como crescer com o serviço de BPO Financeiro e, para ter a PlayBPO na sua empresa, clique aqui e faça um teste gratuito agora mesmo!

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