Seguir algumas dicas para fazer lives nas redes sociais pode fazer toda a diferença para quem deseja entrar nessa área. E saiba que esta é uma excelente estratégia para sua contabilidade gerar mais engajamento com seus clientes atuais e novos.

No entanto, ir ao vivo nas redes sociais pode ser bastante intimidante. Com a live, não há edição ou tempo para pensar sobre o que foi gravado. Em vez disso, a filmagem é completamente crua, honesta e autêntica, o que torna esse formato de vídeo incrivelmente atraente para o público.

Para você que deseja começar a usar esta estratégia em suas ações de marketing, preparamos abaixo algumas dicas para fazer lives nas redes sociais da sua contabilidade. Siga a leitura e confira!

O que é live nas redes sociais?

As lives são um formato dinâmico, autêntico e atraente de produzir conteúdo para as redes sociais. Elas permitem que o público acesse o conteúdo sem baixá-lo e em tempo real. Isso gera uma sensação de autenticidade e proximidade que rapidamente cativa o público. 

De modo geral, as lives podem ser definidas como um vídeo ao vivo, no qual você apresentará seus produtos ou serviços, ou então conversar sobre um tema em específico.

E no caso da contabilidade, ela pode ser usada para detalhar alguma área, um novo serviço, ou então tirar as dúvidas do público em geral.

Do ponto de vista estratégico, as lives nas redes sociais funcionam muito bem, mas para isso, é fundamental seguir algumas dicas que compartilhamos abaixo:

Dica 1: Anuncie com antecedência

Quando você está ao vivo nas redes sociais – seja Facebook, Instagram, TikTok, LinkedIn ou Youtube – você quer ter certeza de que o público está ciente. 

Por isso, crie postagens de rede social antes de sua live, para que os seguidores saibam quando acessar e o que podem esperar dela. 

Você também pode anunciar suas lives no e-mail marketing que envia para sua base de leads. 

Além disso, você pode agendar a live, criando um evento com todas as informações relevantes. 

Assim que as pessoas indicarem que estão planejando participar de um evento, elas receberão lembretes com antecedência, o que pode ajudar a aumentar a participação do seu vídeo.

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Dicas para fazer live nas redes sociais da sua contabilidade

Dica 2: Pratique antes de dar o REC

Embora seja verdade que a transmissão ao vivo nas redes sociais seja mais casual do que o vídeo pré-gravado tradicional, você ainda deseja que seu conteúdo represente sua contabilidade da melhor maneira possível. 

Por isso, antes de iniciar sua live, reserve algum tempo para praticar o que você quer dizer, verifique sua iluminação, se livre do ruído de fundo e elimine distrações. Ter um roteiro com os tópicos que irá apresentar também é importante.

Você pode até querer investir em um tripé para evitar a aparência tremida da câmera e verificar se tem uma boa conexão com a internet para evitar interrupções ou tempo de inatividade.

Dica 3: Conecte-se com seu público

A transmissão ao vivo nas redes sociais é menos sobre promover sua marca e mais sobre fazer conexões com os espectadores. 

É uma excelente oportunidade para dar ao seu público uma visão “por trás da cortina” de sua contabilidade e entregar à sua audiência informações relevantes

Por isso, procure abordar um tema que seja interessante e que perceba que tenha muitas dúvidas. Por exemplo, você pode falar sobre declaração de imposto de renda para investidores — que é uma dúvida bastante comum na atualidade.

Dica 4: Convide outras pessoas para participar da live

O que torna a live nas redes sociais tão envolvente é a oportunidade de atrair outros convidados para enriquecer a conversa – e convidar e responder aos comentários dos espectadores. 

Isso torna o vídeo muito mais envolvente. Dessa forma, convide algum especialista na área do tema que vai tratar, para trazer uma nova perceptiva, ou então para interagir com o público.

Dica 5: Considere seu tempo

Seu público vai dormir durante sua transmissão ao vivo? Talvez aquele horário das 22h não pareça tão atraente. 

É importante considerar o momento em que você planeja fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Por exemplo, às 20h é um horário interessante, e não faça lives de mais de uma hora: elas se tornam cansativas e o público perde o interesse.

Além disso, você pode repostar o vídeo da sua live posteriormente, permitindo que mais pessoas possam assisti-la quando bem entenderem.

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Use essa estratégia de marketing digital

Gostou das dicas para fazer live nas redes sociais? Então não perca mais tempo, seus seguidores estão esperando por você!

Como viu, elas são uma excelente oportunidade para se conectar com sua audiência, aumentar o engajamento com seu perfil, ao mesmo tempo que posiciona você e sua contabilidade como uma referência na área. 

Esperamos por fim que tenham gostado das dicas para fazer live nas redes sociais e, para saber outras formas de potencializar sua contabilidade, confira o artigo “O que é BPO Financeiro e quais as vantagens para seu escritório contábil”.